Na alegria e na tristeza; marido larga tudo para cuidar da esposa em estado vegetativo

Marido dedica todo o seu tempo aos cuidados com a esposa que está em estado vegetativo há dois anos.

+ 15 fotos que revelam como a natureza é realmente extraordinária

+ A beleza dos animais selvagens em 15 fotos sensacionais

+ Ver para crer: 15 vezes que animais foram flagrados em situações bizarras

Em um dia normal de 2018, David César e sua esposa Bruna assistiam TV quando, de repente, ela começou a ter convulsões que a levaram a uma parada cardiorrespiratória. Bruna foi rapidamente levada para o hospital onde os médicos conseguiram ressuscitá-la, mas a falta de oxigênio a deixou com sequelas permanentes.

Bruna ficou internada por quase dois anos e, desde junho de 2019, David dedica todo o seu tempo para cuidar dela em sua própria casa. No entanto, por estar desempregado, é praticamente impossível suprir todas as necessidades de sua companheira já que ela precisa da ajuda de especialistas, medicamentos, alimentação entre outras coisas.

Bruna foi diagnosticada com Coma Vigil, que é um estado no qual o paciente se mantém de olhos abertos, mas não estabelece qualquer contato com o mundo exterior; é um transtorno em que as funções mais básicas do sistema nervoso estão preservadas, mas a pessoa não demonstra perceber coisa alguma em si ou ao seu redor.

David sempre se manteve positivo e com esperanças e, graças às informações fornecidas pelos neurologistas que atendem Bruna, ele soube de um tratamento no Canadá que poderia melhorar a qualidade de vida de sua esposa. Por ser uma opção muito cara, quase RS 100 mil, David, que costuma compartilhar a vida do casal em sua conta no Instagram, espera poder arrecadar a quantia necessária através de uma vaquinha online.

 

 

 

Back to top